terça-feira, 1 de junho de 2010

O Amanhã


O Amanhã

Composição: João Sérgio

A cigana leu o meu destino

Eu sonhei!
Bola de cristal
Jogo de búzios, cartomante
E eu sempre perguntei
O que será o amanhã?
Como vai ser o meu destino?
Já desfolhei o mal-me-quer
Primeiro amor de um menino...
E vai chegando o amanhecer
Leio a mensagem zodiacal
E o realejo diz
Que eu serei feliz
Sempre feliz...
Como será amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser
Como será?...
Como será amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser (...)

Estava navegando pela rede,quando uma matéria me chamou atenção. A matéria que fora publicada trazia dados obtidos pelo Google dos sites mais acessados individualmente, ou seja, avaliaram o número de visitantes baseando-se apenas nos visitantes únicos, que usaram o motor de busca da Google para chegar ao site pretendido.

Ai eu pergunto a vocês, e quem acertar ganha um doce. Quem está no primeiro lugar?
Lógico, que se trata do site de relacionamento mais abrangente e com maior número de recursos e aplicativos.A febre!Que todos interagem em seus computadores e BlackBerry! O Facebook!

Leia o texto abaixo:

Washington - O Facebook lidera a lista de sites mais visitados no mundo, apresentada pela Google, com 570 mil milhões de visitantes mensalmente.

O motor de busca avança ainda, que as visitas efetuadas ao Facebook durante o mês de Março ultrapassaram as visitas ao próprio Google. No mês de Abril foram 570 mil milhões os visitantes do Facebook.

Na lista dos sites mais visitados o Yahoo ocupa o segundo lugar, com 70 mil milhões de visitas mensais e em terceiro figura a página inicial do Windows Live, que inclui o Hotmail, contando com 39 mil milhões de acessos mensais.

Já o Twiter ocupa um lugar mais modesto no ranking contentando-se com o 18/o lugar da tabela. O MySpace está na 26/a posição e o Flickr, utilizado para a partilha de fotografias, apresenta-se no 31/o lugar. (..)

Fonte:
(c) PNN Portuguese News Network

E ai,será somente um site de relacionamento e ferramenta de comunicação?!
Hoje o Facebook detém mais de 500 milhões de usuários, onde se interligam de uma forma pluralista e livre,compartilhando informações com um tom enriquecedor a ponto de reunir conhecimentos,experiências,observações e outras formas pessoais sobre lugares,produtos,gostos e principalmente pessoas.

O Facebook, segundo o livro 'The Facebook Effect' ,que em breve estará nas livrarias (já mandei separar o meu) ,do autor David Kirkpatrick, relata que o CEO do Facebook consegue até deduzir com quem você vai se relacionar no futuro próximo. Segundo David, Mark Zuckerberg (criador do nosso amigo) fez alguns experimentos e concluiu que, examinando os padrões de relacionamento e comunicação dos amigos de um usuário, é possível determinar com 33% de precisão quem será o seu próximo 'affaire'. Seguindo a mesma lógica, também é fácil monitorar seu comportamento e descobrir se o namoro vai durar. É mole?!?!

A profissional
Daniela Bertocchi ,professora da disciplina de “Web Semântica” na Pós-Graduação da ECA-USP, aborda uma visão interessante sobre esse enriquecimento, que defende o Facebook como uma proposta semântica: onde cria laços de significado (sentido) entre pessoas e coisas. Reforçando a aproximação com o grande projeto da web semântica anunciado em 2001 (ser uma web toda aberta e interligada).

Todas essas interligações, aberturas de informações e formas pluralistas de interação vão resultar em que? Será o fim da privacidade? Estaremos nós, caminhando para uma sociedade menos humana em relações orgânicas? Haverá espaço para um bom dia, abraços, beijos, apertos de mão e expressões de carinho? Ou será uma saída para o estilo de vida Full Time que aumenta nas diversas carreiras e ramos? Como será amanhã? O que irá nos acontecer?
Responda quem puder, os comentários estarão abertos.

Thiago Saramago

2 comentários:

  1. To orgulhosa de você, da sua vontade e intensidade nos posts. Vamos trocar muitas figurinhas. Beijos paulistas

    ResponderExcluir